O tempo, é algo tão escasso não é? E eu me questiono, o que tenho feito com o meu (valioso) tempo? O que eu sei é que vivo comentando que estou na correria e vivo com preguiça, mas qual é a correria, e pra que tanta preguiça?

Ao analisar mais a fundo descobri algumas coisas interessantes que estavam passando despercebidas, como por exemplo, é incrível como sempre antes de fazer o devocional (meu tempo de ler a Palavra de Deus) aparecem mil e uma coisas mais “interessantes” pra fazer. E quando finalmente leio, nem me preocupo em tomar um tempo para meditar ou orar pelo que li, e há dias em que nem chego a fazer o devocional, pois supostamente foi um dia corrido. Olhe a que ponto cheguei, meu dia foi tão corrido que eu nem se quer tive tempo de ter comunhão e intimidade com meu Pai, o meu Criador?!

Percebi então que estava vivendo uma bela procrastinação (Retardar alguma ação, deixar para depois, protelar uma ação, falta de vontade de realizar algo definido. Isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros), e viver assim é viver em pecado conforme a Palavra de Deus em Colossenses capítulo 3 versículo 23 diz: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens” ao ler isso me pergunto: Como posso deitar minha cabeça no travesseiro e dormir em paz sabendo que não dei o melhor de mim, que não fiz com excelência o que deveria ser a parte mais prazerosa do meu dia que é me relacionar com  Deus, falar com Ele?!

Lembrei então de um congresso de mulheres que fui há alguns anos, onde a preletora disse para vigiarmos aquilo que colocamos como prioridade no nosso dia a dia. Quando Deus é o nosso primeiro pensamento e nossa primeira atitude é buscar a presença dEle, todas as outras coisas se encaixam perfeitamente. Tomei uma decisão, resolvi mudar, me policiar, chega de procrastinar, que Deus seja meu respirar ao amanhecer e eu permaneça na presença dEle o resto do dia (essa é minha oração pra sua vida também), até porque “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar a porta do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpio.” (Salmos 84:10).

Eu te desafio a todos os dias acordar 30 minutos mais cedo e se jogar na presença do nosso Pai, conversar com Ele e ouvir o que Ele tem a dizer, medite nas leis do Senhor…
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” – Josué 1:8

“Eu não posso dedicar meu tempo, com as coisas que se perdem ao vento. Eu quero ser como Jesus, eu não posso abandonar a cruz.”

JG