Abigail, quem?

No livro de Primeira Samuel no capítulo 25, conta a história de uma mulher “bonita e inteligente” mas ao decorrer da história percebe-se que não é a sua beleza que nos cativa e sim a sua sabedoria e seu chamado para ser serva, uma mulher como muitas qualidades da mulher apresentada em Provérbios capítulo 31 versículos de 10 à 31. Foi daí que veio a inspiração para o título do blog, e também um chamado: viver uma vida de Abigail, uma vida de uma mulher bela aos olhos de Deus.

E foi assim que nasceu O Diário de Abigail, com o passar do tempo, senti que era hora da Abigail crescer.

Por isso aqui no blog você encontrará uma aba (O Diário de Abigail) dedicada apenas para as adolescentes, as jovens e as mulheres com assuntos direcionados para nós, do sexo feminino. Escolha ter uma vida de Abigail, tenho certeza que você não irá se arrepender.

Seguir quem?

A aba A Vida do Siga-me é direcionado a você, ao cristão e a cristã, ao jovem ou ao adulto que quer conhecer mais sobre esse Deus de quem eu tanto falo ou que tem como objetivo atender ao chamado que um dia Cristo nos fez. Não sabe qual chamado é esse?

Bom, todos nós temos a princípio o mesmo chamado que Jesus fez a Mateus (Pedro, André, Tiago e João também) há alguns anos atrás “Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.” (Mateus 9:9), o “siga-me” de Jesus nos indica um novo começo, um começo que está separado e de maneira nenhuma se assemelha com o que o mundo tem a nos oferecer. Esse primeiro chamado requer que abandonemos o que estamos fazendo, o nosso velho eu, a nossa velha vida e comecemos a viver como Cristo, interessante notar que Jesus não diz: siga os meus ensinamentos, Ele vai muito além e diz SIGA-ME. Mais à frente no capítulo 16, versículo 24 vemos que o siga-me de Jesus não é apenas para seguirmos a Ele em vida, Ele quer que o sigamos na morte também, a morte de cruz. E a partir do momento em que começamos a segui-lo, Cristo passa a nos orientar, a ser nosso conselheiro e é a nossa orientação que define todo nosso estado de ser. Minha oração é que Deus se revele através dos meus textos e experiências, que você sinta o amor dEle te abraçando, que você o escute te chamar e que assim, juntos possamos viver A Vida Do Siga-Me.