A Vida do Siga-me

Construindo o futuro – ODQ

25 de maio, 2020

Sabe, tem sido difícil escrever sobre tudo, a rotina está pesada. Apesar da quarentena eu tenho trabalhado muito, porque finalmente entendi o que eu devo lutar para construir. Ao analisar minha vida percebi que à essa altura eu queria ter alcançado tantas coisas. Confesso que por vezes me peguei questionando Deus sobre o meu crescimento e desenvolvimento na vida – sei que estou errada e clamo por perdão diante da minha incredulidade em um Deus completamente soberano. Todavia sou lembrada pelo Espírito Santo que se eu olhar com atenção é possível ver em tudo o quão grande foi a graça de Deus, pois mesmo em meio a tantos erros Ele me permitiu chegar a esse momento, onde posso entender o que realmente quero para minha vida e por onde começar.

Bom, daqui um mês vou reconstruir minha história pela terceira vez (mudar de país, morar sozinha me rematricular numa faculdade,…), o que é irônico, uma vez que sempre fui uma pessoa aversa a qualquer tipo de mudança. Eu costumava amar o estado de estar e permanecer, porém desde que entreguei minha vida ao Senhor, aceitando Jesus como meu único Salvador, eu sinto que o que mais tenho vivido são mudanças, um estado de turbulência, de não ter um lugar pra chamar de lar e uma carreira para me formar. Calma, quem foi que disse que o viver pra Cristo era viver confortável, sentadinha em uma escrivaninha só estudando pra entrar em faculdade pública e no fim dizer: “glória a Deus, Ele me honrou?!”. Entendo que não tem pecado em buscar essas coisas, mas me questiono se é apenas isso. Uma vida se resume a isso?

Finalmente hoje eu posso dizer que entendi que não são essas conquistas que Ele tem pra minha vida. Apesar dos meus sonhos e anseios serem genuínos eles precisavam ser realinhados a vontade do Pai. E quando isso aconteceu, mesmo sendo um processo doloroso, Ele me mostrou aquilo que Ele me chamou para fazer com excelência, independente de onde seja minha casa, ou do curso em que eu me formar. Ele quer que eu seja relacional. Amar como Ele amou; consolar; me doar; ser humildade; pisar em cima do meu orgulho; matar a minha vontade de fazer o que quero pra fazer o que o outro precisa; me chamou para ser mãe; ser esposa; ser serva; ser amiga. Entendi que Ele quer que a minha vida cante a Ele aos quatro cantos desse mundo, independente de quantas mudanças eu tenha que enfrentar para que isso aconteça.

É assim que vai ser, como sempre deveria ter sido. Quero com ousadia me humilhar, ter ousadia em deixar de ter e fazer para amar e viver. É sim continuar estudando, mas para cuidar. Ajoelhar e orar para poder consolar, me encher do Espírito para poder levar, proclamar a anunciar o nome daquele que fez e faz tudo com tamanha graça. Testemunhar de um favor completamente imerecido na vida de uma pecadora tão suja como sou, mas que pelo sangue de Jesus teve reconciliação com o Pai.

Graça. Graça é tudo que descreve o que vivo. Passo por muitos desertos e apesar de fazer tempo desde que me converti, só hoje posso entender que em todos os desertos eu não estive sozinha, e todos esses momentos me trouxeram aqui. E hoje? Eu sigo esperançosa para viver essa nova etapa, ansiosa por continuar entendendo mais o que eu devo construir, ou melhor, em quem devo construir.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha.” (Mateus 7.24-25)

LP
(Larissa faz parte da nossa equipe agora, conheça mais sobre ela aqui)

Segundo texto da série : O Diário de Quarentena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s