Você já reparou como um sorriso pode mudar o dia, as vezes um simples sorriso pode trazer de volta a razão de viver, pode dar força para seguir em frente, pode trazer a esperança, a paz e a certeza que coisas novas virão.

Em Filipenses capítulo quatro versículo cinco Paulo escreve: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente Direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” Não existe melhor maneira de propagar o evangelho, de ser prova viva do amor de Deus, do que com um sorriso no rosto e um coração disposto a amar! A alegria vinda de Deus é suficiente para transformar o nosso dia e o dia de quem nos rodeia, afinal é muito mais agradável estar perto de quem nos contagia com coisas boas. Certamente Paulo não quis dizer que ao encontrar e aceitar a Cristo como único Salvador não teríamos mais problemas nem tristezas, pelo contrário, até porque Paulo ainda nessa carta um pouco mais adiante comenta que aprendeu a adaptar-se a toda e qualquer circunstância, sabia o que era passar necessidade e ter fartura, ter fome ou ser bem alimentado e mesmo assim ele nos diz para nos alegrarmos. Jesus também nos diz que “no mundo teremos aflições” (João 16:33) mas não devemos nos preocupar com isso visto que ele já venceu o mundo. Então, se ainda teremos problemas, aflições e dificuldades como devemos nos alegrar?

Simples: A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10), a alegria que devemos ter não vem de nós, vem de Deus, quando temos a Cristo como nosso salvador e Deus como nosso Pai e Senhor temos também a certeza de que nada acontece sem que Deus permita, então não importa as circunstâncias devemos crer que Deus tem o melhor para nós e no fim nos alegraremos como Ele no céu. Salmos 16:11 nos diz a alegria plena está na presença de Deus. A alegria também é fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Quando o dia não estiver te favorecendo busque a presença do Pai e certamente encontrará a alegria para enfrentar. E a alegria deixa o rosto mais bonito, nos faz sorrir e sorrindo podemos SIM mudar a vida de alguém, testemunhar sem palavras e compartilhar a maior alegria que se possa ter: Vida plena em Deus.

O amor deve ser outra característica evidente no cristão, seja amável, escolha amar porque Deus escolheu nos amar primeiro, escolha amar porque Deus é o amor, e ao amar os outros você está de certa forma compartilhando um pouco de Deus para aquela pessoa (leia mais sobre o amar aqui). O amor é racional e deve ser consciente de que nossas expectativas estão firmadas apenas em Deus assim nada que os outros no façam nos impede de amá-los. O mundo precisa dos nosso sorriso, da nossa alegria e do amor de Deus que flui em nós. Quer ganhar almas pro reino? Não seja carrancudo, sorria! Seja no elevador, no carro, na escola, na academia…. deixe o amor e a alegria serem visíveis na sua vida!

Marque o mundo com a marca da cruz e não com o carimbo do seu nome!

(Só pra constar não estou fazendo propaganda da Brastemp haha, a iniciativa deles que foi ótima.)

JG