Certa vez um pastor muito querido disse uma frase que até hoje ecoa em minha mente: “Quando não temos tempo para Deus é porque fazemos coisas além do que Deus tem para nós”. Quantas reflexões e aplicações podemos tirar para a nossa vida. Ao que temos dado prioridade em nossos dias?

A nossa intimidade com Deus depende diretamente de quanto tempo “doamos” a Ele, é interessante pensar que nós nos achamos no direito de decidir quanto tempo deixar para Deus (o Criador do próprio tempo), quando na verdade é Ele que em sua imensurável bondade e misericórdia nos concede o tempo. Constantemente em nosso dia a dia nos deparamos com vários compromissos e tarefas a fazer que ocupam boa parte das nossas horas e acabamos deixando nosso momento com Deus para o fim do dia, em que geralmente estamos exaustos e acabamos procrastinando para o próximo dia, e assim o ciclo se repete.

Em Mateus capítulo 6, versículo 24a diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro…” agora considere a definição do nosso dicionário para senhor: “Aquele que possuía feudo, estado, lugar, domínio; dono; o que tem domínio sobre vassalos ou criados.” Podemos dizer então que  senhor está onde você coloca o seu coração, é aquilo ou quem ocupa o centro da sua vida, o que te motiva, o que te inspira a fazer as coisas, aquele para quem você dá prioridade, aquele ou aquilo que te domina.

O que tem ocupado o trono em seu viver? Quem ou o que tem te dominado? Com o que seu coração tem se agitado? Essas são perguntas pessoais, mas é valido lembrar que Aquele que criou o tempo e nos criou espera que escolhamos dar a Ele o que é Dele, e assim poderemos desfrutar de uma intimidade sincera e fiel com o Senhor. Valorize o tempo com Deus hoje e em breve desfrutaremos da eternidade ao lado dEle.

Priorize o seu tempo com Deus, não seja dirigido pelas urgências do dia. Seja conduzida pelo propósito da intimidade com Deus!

JG