Quando algum ente querido morre geralmente os familiares separam a melhor roupa para vesti-lo, com joias, perfume, sapato e o cabelo bem arrumado, assim se despendem daquele que já se foi e deixará saudades. Cerca de quatro horas após o óbito o corpo já começa a ficar rígido e algumas horas depois se dá início ao processo de putrefação (que é basicamente o visual dos zombies de The Walking Dead), é algo bem nojento e desagradável de se presenciar, o cheiro é quase insuportável, não quero entrar em detalhes pois vocês já deve ter uma noção do que estou falando. Nesse tempo todo o que permanece são as roupas, que acompanham cada passo desse processo, ficam sujas cheias de pó, fedidas e é daí para pior. Agora pense na hipótese dessa pessoa que morreu voltar a vida (e não estou falando de voltar como zombie, falo de voltar como pessoa mesmo), será que ela gostaria de usar essa roupa?

Então porque você continua vestindo sua roupa de pecado quando Jesus já morreu para te dar a roupa de santidade? O que eu quero dizer é que Cristo morreu para nos dar novo fôlego de vida e mesmo assim muitas vezes continuamos vivendo vestidos com roupas de morte/pecado, não é porque estamos no mundo que devemos viver e agir como o mundo, nosso lar é o céu ao lado do Pai, então deixe para trás tudo aquilo que era da sua vida velha e assuma a sua nova vida. Assim como o gigante acordou há alguns meses atrás, está na hora do crente acordar e se vestir de santidade, que na verdade mais do que um acessório deve ser um estilo de vida. Deus te tirou do caixão através de Jesus, qual roupa você escolhe vestir?

Gálatas capítulo 5 versículo 1 diz:”Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” e mais a frente no verso 16:  “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” Quando Cristo nos tirou do caixão ele nos chamou para sermos livres e viver de acordo com o Espírito Santo, voltar a vestir a velha roupa de morte é satisfazer os desejos da carne e se submeter a um jugo de escravidão.

Escolha ser livre, ser vivo, escolha a roupa de santidade, escolha o Cristo que ressuscitou e que tem poder para te ressuscitar!

JG