Qual tem sido o objetivo de viver a vida? Sei que muitos responderiam algo relacionado a terminar os estudos, ter uma boa profissão, construir uma família, ser reconhecido…  Então eu me pergunto será que esse é realmente o meu propósito aqui? Entenda, não quero dizer que buscar essas coisas é errado, pois não é, a questão é que não deveria ser o nosso foco principal.

No livro de Mateus capítulo 6 versículo 33 diz “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” o contexto disso (você pode ler depois aqui) é que não devemos nos preocupar quanto ao que vestir, comer ou com o amanha, mas ao contrario devemos buscar em PRIMEIRO lugar o Reino de Deus, e independente do que “todas essas coisas lhes serão acrescentadas” significa, não muda o fato de que foi nos dada uma ordem: buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.

Não estou dizendo que será fácil, pois não será, e você precisará mais do que nunca contar com a sua fé, ao buscar o Reino de Deus você deixa de lado o Reino do Eu. O Reino do Eu é tudo aquilo que você quer fazer, baseado em suas vontades e porque você acredita ser o melhor pra você, já o Reino de Deus é se mostrar a mercê da vontade dEle, buscar intimidade, buscar servir, seguir o que Ele nos diz através de sua Palavra, é ser dependente. E para ser dependentes precisamos da fé, e a fé vem de ouvirmos a mensagem e a mensagem é a palavra de Cristo (Romanos 10:17). Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, estamos dizendo que Ele tem livre acesso a nossa vida e as nossas decisões terão como base o querer dEle, (e lembre-se Deus não assumira o controle de nossas vidas a não ser que passemos para Ele, temos que entregar a ele o nosso banco das decisões). Quando assumimos esse Reino, devemos viver de maneira digna. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Eu acredito que todo cristão tem um chamado pra fazer a obra de Deus, e quando estamos conectados com o Reino do Pai esse chamado fala ainda mais alto em nossos corações, terminar os estudos, ter uma profissão e uma família são consequências de viver uma vida voltada em fazer a vontade de Deus. No fim da minha vida eu quero ser reconhecida como a boa cristã que fui, não por mim mas pela misericórdia de Deus. Quero sim ter minha família e uma boa profissão, mas de nada vale se para obter isso eu deixei de lado o meu Criador.

Que o Senhor nos dê força para assumirmos de vez o Reino dEle, e abdicar o nosso, que estejamos sempre a mercê da vontade do Pai, que Ele nos quebrante (começando por mim), nos molde, nos faça novo, que Ele nos dê um novo coração e nos ajude a viver de maneira digna. Que o Senhor seja o dono de cada decisão em nossas vidas. E que nossa vontade de ter uma vida boa (aqui na terra) não venha a frente da vontade de ter a vida que Ele quer para nós. No amor de Cristo Jesus, amém.

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 6:10

JG