Simão Pedro certa vez deu uma resposta a Cristo que me fez viajar pelas linhas anteriores e posteriores.

“Jesus perguntou aos Doze: ‘Vocês também não querem ir?’
Simão Pedro lhe respondeu: ‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.’ (João 6:67-69)”

Entenda o contexto: Jesus exorta aqueles que o seguiam de não estarem com Ele pelos sinais miraculosos e sim apenas pela multiplicação de pães os aconselhando a não trabalhar e gastar toda a sua força pela comida que estraga e sim pela comida que permanece para a vida eterna (v.27) e declara ser o “Pão de Deus que desceu do céu e dá vida ao mundo” (v. 33, 48, 53-56), muitos dos que o seguiam voltam  atrás e param de segui-lo.

Você já deve ter ido ao supermercado e visto comidas com um selo de aprovação garantindo que é a melhor comida que você poderá adquirir, mas quantos e quantos casos conhecemos onde mesmo com o selo o alimento não estava em boas condições, isso se dá porque somos humanos e somos falhos. É interessante perceber o quanto buscamos por aprovação dos outros, seja na comida ou em relação a nossa vida, e não queremos que nossas decisões escandalizem os outros e a nós mesmos.

Fiquei imaginando o sentimento dos Doze quando Jesus pergunta se eles também não querem ir, uma mistura de indignação e raiva talvez, será que Jesus não via o que eles tinham abandonado para segui-lo? A resposta é sim, Jesus sabia disso e sabia até mais, sabia que entre eles estava aquele que o iria trair, mas Simão Pedro se enche de coragem e solta (o que diariamente deve ser a nossa pergunta) “Senhor para quem iremos se tu tens as palavras de vida eterna?”

Quem você tem seguido? Para quem você está indo? Qual é o selo de aprovação que você procura? Quando cremos que apenas Cristo é a fonte de vida e apenas por seu sacrifício chegamos ao Pai, entendemos que todo o nosso trabalho e nosso esforço deve ser gasto para buscar conhecer e levar esse alimento que dura para sempre aos outros. E eu espero que essa ultima informação te faça refletir em várias áreas da sua vida  “Deus, o Pai, colocou nele [Jesus] o selo de aprovação.” (v.27)

Jesus tem o selo de aprovação que foi dado por Deus, o Criador, o que era no princípio e sempre há de ser, nesse selo sim podemos confiar, é um selo com cem porcento de aprovação e para merecer esse selo foi necessário que Cristo passasse pela morte de cruz sustentando em seus braços todos os nossos pecados. Minha oração é para que você entenda que por esse selo vale à pena lutar e que esse é o único alimento que nos proporciona vida, vida eterna.

Lembrete: Se for seguir alguém, siga Aquele que tem o selo de aprovação de Deus.

JG