Eu posso te dizer exatamente quando eu aceitei o meu chamado para servir, foi no dia 09/09/2012, eu já tinha em mim desde o dia da minha conversão algo me incomodando, mas até então não sabia exatamente o que era ou como isso funcionava. Acredito que todos aqueles que se convertem tem um chamado, e querido leitor, por favor, não ache que chamado é só relacionado a pastorear ou a ser um missionário de campo, grande engano. Todos nós temos a princípio o mesmo chamado que Jesus fez a Mateus há alguns anos atrás “Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.” (Mateus 9:9), o “siga-me” de Jesus nos indica um novo começo, um começo que está separado e de maneira nenhuma se assemelha com o que o mundo tem a nos oferecer. Esse primeiro chamado requer que abandonemos o nosso velho eu, a nossa velha vida e comecemos a viver como Cristo, interessante notar que Jesus não diz: siga os meus ensinamentos, Ele vai muito além e diz SIGA-ME e prepare-se para o que você irá ler, o siga-me de Jesus não é apenas para seguirmos a Ele em vida, Ele quer que o sigamos na morte também, a morte de cruz. E a partir do momento em que começamos a segui-lo, Cristo passa a nos orientar, a ser nosso orientador, e é a nossa orientação que define todo nosso estado de ser. Qual é a voz que você escuta todos os dias quando acorda?

Eu tenho fé que se não for a voz de Deus a partir de hoje será ela. Gostaria que você encarasse o fato de que nada mais é igual a partir do momento em que você escuta Jesus te dizer “Siga-me”, então se você ainda não tinha escutado, tinha dúvidas, ou se escondia atrás de uma falsa surdez preste muita atenção em minhas palavras JESUS ESTÁ TE CHAMANDO, ELE ESTÁ DIZENDO “FILHO, SIGA-ME!” Agora que você encarou esse fato, deixe-me te dizer que a vida do siga-me não é simplesmente deixar com que o mestre faça todo o trabalho por você e sim que Ele faça o trabalho através de você, até porque Cristo veio para servir e não para ser servido (Mateus 20:28), logo se estamos o seguindo devemos ser como Ele e servir.

Como eu disse o chamado a princípio é o mesmo, contudo cabe a cada um servir a Cristo de acordo com seu dom, Deus é tão maravilhoso que deu a cada um de seus filhos um dom para que seu povo fosse repleto de dons “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” (Romanos 12:6-8), somos um só corpo formado por vários membros (1Coríntios 12:14).

Que o seu coração e sua mente estejam sensíveis para ouvir o chamado de Cristo, que você decida segui-lo  e certamente Ele o abençoará no decorrer da vida.

Minha oração é que Deus se revele através dos meus textos e experiências, que você sinta o amor dEle te abraçando, que você o escute te chamar e que assim, juntos possamos viver A Vida Do Siga-Me.

JG